Leão aplaude proposta para mudar arbitragem: «Que seja um passo sem volta atrás»

Sporting Leão aplaude proposta para mudar arbitragem: «Que seja um passo sem volta atrás»

NACIONAL08.06.202300:11

A proposta feita pela Federação Portuguesa de Futebol, no sentido do setor da arbitragem ser gerido por uma entidade independente, motivou uma reação do Sporting, que se congratulou com a medida e, em comunicado, aplaudiu a ideia.

«É da maior criticidade para a credibilidade e valorização do futebol português proteger os árbitros, eliminando qualquer possibilidade de influência por parte dos clubes», podia ler-se. «A Sporting SAD considera que este modelo, já existente noutras ligas europeias, é um passo importantíssimo para, definitivamente, se eliminar a possibilidade de os agentes de arbitragem se sentirem condicionados, direta ou indiretamente», acrescentava.


Os leões defenderam ainda que «é imperativo que esta oportunidade seja aproveitada para debelar as fragilidades sistémicas existentes e construir um setor robusto e verdadeiramente independente». E prosseguiram: «De modo a que esta independência se faça sentir de modo transversal, assegurando a consolidação da profissionalização do setor, é igualmente crítico que o modelo abranja o recrutamento, a classificação e a progressão na carreira dos árbitros.»


A concluir: «A Sporting SAD felicita a FPF por esta medida, e espera que este seja um primeiro passo à frente sem volta atrás.»