FC Porto Partida para férias com indicações: cuidado com a boca (fotos)

NACIONAL07.06.202315:27

Depois de uma época desgastante com 56 jogos oficiais cumpridos pelo FC Porto no somatório de todas as provas nacionais e da Champions League, os jogadores do plantel receberam luz verde de Sérgio Conceição para entrarem no merecido período de férias. A vitória na Taça de Portugal, diante do SC Braga, foi o culminar de longos meses de competição ao mais alto nível e os futebolistas anseiam assim pelo descanso, com muito sol e praia à mistura.

Exceção feita àqueles que ainda têm compromissos ao serviço das respetivas seleções - casos de Diogo Costa, Pepe e Otávio na equipa principal de Portugal --, todos os restantes já se encontram em período de absoluto lazer. Ontem de manhã, na zona de embarque do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi possível ver vários portistas a viajarem rumo aos seus países natais, casos de Evanilson, Gabriel Veron, Galeno, Wendell, Pepê, João Marcelo, todos, curiosamente, com o mesmo destino: Brasil.

O esforço despendido durante uma época longa faz com que todos desejem o merecido tempo para retemperar forças, antes de se apresentarem, em princípio na primeira semana de julho, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para iniciarem os trabalhos de pré-temporada, que devem incluir também um estágio de alguns dias no Algarve, como sempre sucedeu desde que Sérgio Conceição é o treinador do FC Porto.

Os jogadores portistas cruzaram-se no aeroporto com alguns adeptos, que solicitaram as habituais selfies e houve sempre boa disposição por parte dos profissionais do emblema azul e branco, sempre solícitos e sorridentes e recetivos a todos os convites.

Evanilson viajou com algumas queixas numa coxa, depois de se ter lesionado na final da Taça de Portugal contra o SC Braga, mas deixa a entender que o problema não é grave e irá recuperar num curto espaço de tempo. Todos os profissionais do FC Porto levam uma indicação quanto à questão física e estão proibidos de voltarem com excesso de peso. Nessa questão importante de um atleta de alto nível Sérgio Conceição não perdoa e a balança também não mente. O alerta foi dado…Mas o tempo é de descanso absoluto e, claro está, alguns excessos com a boca…

Fotos Paulo Santos/ASF