Dragões falam em «delírios de gente desesperada» nas contas dos títulos

FC Porto Dragões falam em «delírios de gente desesperada» nas contas dos títulos

NACIONAL07.06.202309:53

O FC Porto continua, desta feita através da newsletter Dragões Diário, a reclamar o estatuto de clube com mais títulos oficiais em Portugal.

«Títulos oficiais não são oficiosos. E, em Portugal, ninguém tem mais títulos oficiais do que o FC Porto. O triunfo número 1.400 da era Jorge Nuno Pinto da Costa valeu a 19.ª Taça de Portugal do palmarés azul e branco, a 15.ª da conta pessoal do Presidente, a 68.ª conquista do dirigente mais vitorioso de sempre e a 84.ª da história portista», lê-se naquela publicação.
 
«O Benfica ficou para trás. Vencedor de 83 títulos oficiais - de acordo com as contas da FPF e da FIFA -, o rival que será adversário no arranque de 2023/24 detém menos um troféu do que o clube mais titulado do país. O caneco a que Cândido de Oliveira dá nome não deixa margem para dúvidas: o primeiro emblema a conquistar oficialmente a Supertaça foi o FC Porto, em 1980/81. Tudo o resto são delírios de gente desesperada», rematam os dragões.

Na segunda-feira após a conquista no Jamor, o diretor de comunicação do clube, Francisco J. Marques, já tinha deixado o reparo, atribuindo a «má-fé ou a benfiquismo doentio» a atribuição do mesmo número de títulos a FC Porto e Benfica.