O que o Inter Miami e a MLS oferecem a Lionel Messi

Estados Unidos O que o Inter Miami e a MLS oferecem a Lionel Messi

INTERNACIONAL07.06.202314:18

O futuro de Lionel Messi é ainda uma incógnita e nas últimas horas a hipótese Estados Unidos voltou a ganhar força. Quando parecia que o Al Hilal ia ganhar a corrida já esta semana, surgiu o pai do argentino a dizer que ele gostaria de regressar ao Barcelona e agora volta à cena o Inter Miami.

De acordo com o site The Athletic,  tanto o clube como a própria MLS (Major League Soccer) estão empenhados em levar o jogador, que balança entre Miami e Catalunha – onde o Barça ainda não sabe se pode contratar – estando a Arábia Saudita «fora de hipótese», de acordo com uma fonte ligada à MLS. A mesma fonte disse que Messi poderia mesmo estrear-se já a 21 de julho na Taça da Liga frente aos mexicanos do Cruz Azul.    

Além de um alto salário, o pacote oferecido a Messi tem outros atrativos: parte das receitas de novos subscritores da Apple TV (que tem os direitos de transmissão do campeonato por 10 anos), que se espera que aumentem com a chegada do campeão do Mundo; também a Adidas (patrocinadora do jogador e da MLS) terá parte no negócio, pois Messi receberia um bónus. A marca está associada à MLS desde 1996 e tem um recente acordo de 6 anos no valor de 8430 milhões de dólares (774 milhões de euros).

O The Athletic refere ainda que Jorge Mas (CEO) e José Mas, donos do clube a par de David Beckham, estão a negociar pessoalmente a proposta levada a Messi. Também lhe é oferecida pela MLS a possibilidade de comprar uma licença para um clube quando se reformar, como fez David Beckham, que comprou a franquia para criar o próprio Inter Miami.  

O treinador Phil Neville foi substituído de forma interina pelo argentino Javier Morales.