Desesperam por um médico de família

Ciclismo Desesperam por um médico de família

CICLISMO07.06.202322:50

Não é só em Portugal que milhares de pessoas anseiam por ter médico de família, através do ciclismo e no Dauphiné Libéré que se corre em França, os habitantes de Belmont-de-la-Loire, encontram-se na mesma situação e através de uma forma original deram a conhecer ao mundo a sua situação.

Há oito anos que o médico de família deixou de visitar a aldeia com 1.500 habitantes, localizada nos cruzamento dos rios Saône, Loire e Rhône.

«Temos tudo, só falta um médico. Vamos torcer para que a nossa mensagem seja seguida dentro do campo de futebol da nossa terra e as imagens de televisão nos possam ajudar a resolver a situação», afirmou o secretário da prefeitura. «Se conseguirmos arranjar um médico durante a corrida, estaremos no mais alto dos céus».

A população decidiu colocar no relvado do campo de futebol a seguinte frase: “Il nem manque á notre Bounheur Qu’un docteur“ (Não falta a nossa felicidade mas falta um médico).

Se a moda pega bem pode o Ministro da Saúde Dr. Manuel Pizarro, preparar-se para manifestações do género em localidades por onde vai passar a Volta a Portugal com por exemplo Sines, Loulé, Estremoz, Abrantes, Mação, Penamacor, Moncorvo, Montalegre, Boticas e outras localidades, que diariamente se queixam de não terem médicos de família.