Opções centrais à espera de Otamendi

Benfica Opções centrais à espera de Otamendi

NACIONAL07.06.202316:45

Nico Otamendi prometeu para breve uma resposta ao convite endereçado pela SAD liderada por Rui Costa para renovar o contrato. O central de 35 anos está de férias nos Emirados Árabes Unidos, de onde segue para a Seleção. Está a aproveitar estes dias para refletir, mas não esquece o que viveu nas últimas semanas e tem colocado nas redes sociais vídeos dos festejos do 38.º título dos encarnados.

Apesar da expectativa e da ausência de uma resposta, nos corredores da Luz o otimismo em renovar com o campeão do mundo não é grande, para mais numa altura em que entrou em cena o Inter de Milão. Nesta altura toda a planificação em redor do futuro mapa de defesas centrais disponíveis para Roger Schmidt na próxima época está em standby. À espera dos sinais de Otamendi. O sim do argentino poderá, por exemplo, facilitar a venda de António Silva. Ou a saída de Lucas Veríssimo a título definitivo ou nova cedência de João Victor. Se o não for a resposta de Otamendi, dificilmente a SAD aceitará vender António Silva, situação que obrigaria Schmidt a começar a trabalhar do zero com nova dupla de centrais. Grimaldo também deixa o setor defensivo neste defeso e há, por isso, o risco de, na próxima temporada, do quarteto defensivo mais utilizado apenas Alexander Bah, com um ano de clube, permanecer.

Tomás Araújo, que regressa de empréstimo, João Victor, Lucas Veríssimo, Morato e António Silva apresentam-se como o lote de centrais para o arranque da temporada. Com ou sem Otamendi é o que falta perceber. Sendo seguro que se o argentino ficar, dois dos restantes sairão.