Equipa feminina migra para o Seixal

Benfica Equipa feminina migra para o Seixal

NACIONAL07.06.202316:13

Rui Costa, presidente do Benfica, confirmou que o clube vai continuar a aumentar a aposta nas modalidades, em concreto no futebol feminino, equipa que, a partir da próxima época, vai começar a trabalhar no centro de treinos do clube, no Seixal.

«Queremos ser cada vez mais fortes no futebol feminino. Somos tricampeões nacionais e tem sido notória a evolução na esfera europeia. Orgulhamo-nos de ser um exemplo em Portugal na promoção da vertente feminino do futebol e congratulamo-nos com a obtenção de recordes sucessivos de assistências. No decurso da nova época, vamos garantir as condições para que a nossa equipa trabalhe no Benfica Campus, investimento que expressa a nossa confiança e aspiração em mais títulos e vitórias», refere no orçamento para a época desportiva de 2023/24.

«Ambição, também, nas restantes modalidades e no projeto olímpico, sem olhar a género. É notória que a competitividade global das nossas equipas cresceu em relação ao passado recente, mas queremos ainda mais», acrescenta Rui Costa, que impõe a mesma exigência em «todas as modalidades, das mais às menos mediáticas, incluindo as individuais». «Todas, sem exceção, são Benfica, o que significa estarem obrigadas a representar condignamente o nosso emblema e a lutar pela vitória sempre», remata.