A jogada de bastidores que terá levado o Chelsea a desistir de Ugarte

Sporting A jogada de bastidores que terá levado o Chelsea a desistir de Ugarte

NACIONAL06.06.202316:04

Num dia havia acordo entre o Sporting e o Chelsea, no seguinte viajou para Paris para assinar pelo PSG. Este volte-face repentino em relação ao futuro de Manuel Ugarte foi explicado, na segunda-feira, pela publicação The Athletic, que fala de jogada de bastidores do PSG para levar a melhor sobre a concorrência londrina.

Escreve o The Athletic que os responsáveis parisienses ameaçaram fazer queixa à UEFA pela possibilidade de o Chelsea tornar-se acionista minoritário do Sporting, algo que o regulamento da UEFA não permite. Se é verdade que o Chelsea não se qualificou para as provas europeias, ao contrário do Sporting, na próxima temporada tudo poderia mudar, até pela aposta que o clube de Londres está a fazer para regressar à ribalta do futebol inglês.

O The Athletic avança mesmo que tomou conhecimento da carta e que o PSG confrontou o Chelsea com a mesma, numa jogada decisiva para os londrinos saírem de cena.

Refira-se, aliás, que tanto o Sporting como o Chelsea não confirmaram a possibilidade de os segundos entrarem no capital da SAD. Apenas o Chelsea fez saber através da imprensa que estava fora das negociações pelo médio.