«Se vencermos a Champions vamos chegar a outro nível, claramente»

Manchester City «Se vencermos a Champions vamos chegar a outro nível, claramente»

INTERNACIONAL06.06.202316:52

Pep Guardiola admitiu que vencer a Liga dos Campeões levará o Manchester City para «outro nível», não só pelo prestígio do troféu, mas também por aceitação dentro futebol europeu, dando que tantas vezes tem sido acusado de ser um ‘clube-estado’, com recursos muito acima dos outros.

Gostaria o futebol europeu de ver o City ganhar no sábado ao Inter, na final de Istambul? «Bom, não sei, algumas pessoas sim, outras não. Em relação a alguns clubes amigos diria que sim, outros não, mas isso é normal. Não sei se o United quer que ganhemos. Não posso responder por toda a gente em Inglaterra. Se vencermos o Inter logo veremos as consequências. Representamos este país e vamos fazê-lo, os nossos adeptos em Istambul vão fazê-lo também», disse no dia aberto à imprensa em Manchester.

«Se vencermos vamos chegar a outro nível, claramente. Já disse várias vezes que é preciso ganhar na Europa para ficar num certo nível, é simples como isto», analisou.  

Guardiola disse estar calmo: «Mais do que calmo, muito agradecido aos jogadores pelo que fizeram e estão a fazer. Mas as finais são coisas completamente diferentes e nos próximos dias só temos de perceber como jogar. Há dois anos as circunstâncias eram diferentes, com o Covid e tudo, mas claro que queremos um resultado diferente [derrota frente ao Chelsea]. Estou muito otimista, mas ao mesmo tempo não posso negar a qualidade do adversário. Nunca o fiz e sobretudo não vou fazer numa final da Liga dos Campeões.»

«Estamos habituados a ser favoritos, porque é que seria mais perigoso? Há que aceitar o papel e ir reconhecendo a qualidade do adversário. Aceitamos sem problema», disse sobre se seria prejudicial entrar como favorito.  

O defesa Kyle Walker está em dúvida devido a dores nas costas.