Estoril por eventual 'tri', SC Braga pela primeira Taça Revelação 

Liga Revelação Estoril por eventual 'tri', SC Braga pela primeira Taça Revelação 

NACIONAL06.06.202320:39

O Estádio Nacional tem sido palco de finais bem disputadas e, após ter recebido as finais de Liga 3 e as Taças de Portugal masculina e feminina, segue-se a Taça Revelação, que coloca Estoril e SC Braga em confronto.

Na antevisão ao jogo desta quarta-feira os dois técnicos, Pedro Guerreiro e Rui Duarte, participaram numa conferência conjunta na qual mostraram 'fair-play' e ambição de ganhar num clima de grande respeito mútuo.

«Este tipo de jogos mexe com eles até a bola começar a rolar, mexe muito. Mas acho que eles têm de focar-se em disputar o jogo, é focarem-se nas tarefas que o jogo nos vai criando e estarem preparados para responder à altura», transmitiu Rui Duarte, técnico do SC Braga, que abriu a época a conquistar o Torneio de Abertura e espera também terminar a temporada da melhor forma conquistando a competição pela primeira vez.

O treinador dos bracarenses reconheceu a sua «experiência», angariada na carreira de futebolista profissional e as várias épocas ao comando de equipas de Liga 2, ao passo que Pedro Guerreiro até já treinou...no escalão principal.

O jovem técnico orientou, como interino, a equipa principal do Estoril frente ao Sporting, em Alvalade, e ambiciona o 'tri' para o emblema de Cascais na competição, mostrando-se preparado para qualquer cenário. 

«Possíveis surpresas? Essa pergunta era boa para o Rui. Se ele respondesse era fantástico (risos), mas esperamos, sim. A fase de campeão teve estruturas diferentes que o Braga apresentou e nesse sentido estamos alerta. Sabemos que pode haver um fator surpresa, com o Benfica fizemos o sexto jogo da equipa e também surpreendeu», indicou, antes de salientar a inexperiência dos atletas de parte a parte.

«Estes jogadores são maioritariamente seniores de primeiro e segundo ano e há ainda espaço para uma tendência para levar para o lado emocional. Há que fazermos também a nossa parte», notou, por fim, Pedro Guerreiro.