As lágrimas de Uribe nas últimas labaredas como dragão (vídeo)

FC Porto As lágrimas de Uribe nas últimas labaredas como dragão (vídeo)

NACIONAL06.06.202318:56

O médio internacional colombiano Mateus Uribe já foi oficializado como reforço do Al Sadd para as próximas três temporadas e despediu-se do FC Porto numa última entrevista aos meios dos dragões, na qual foi às lágrimas ao recordar a despedida que os adeptos azuis e brancos lhe fizeram no Jamor, depois de conquistada a Taça de Portugal.

«É algo inexplicável», balbuciou, tolhido pela emoção e sem evitar que as lágrimas lhe caíssem pelo rosto.

«Sinto-me muito orgulhoso do que fiz cá, de como cresci pessoalmente e futebolisticamente. Que as pessoas se deem conta de que fiz um bom trabalho, que sempre me entreguei, tive dias bons e não tão bons, mas a atitude e respeito por este camisola sempre existiu... Que as pessoas gritem o meu nome é algo inexplicável. Vou orgulhoso, é o melhor presente que poderia ter recebido», confessou Uribe, que garante ser «uma pessoa completamente diferente» depois de ter chegado ao Porto ainda «imaturo». 

Não esqueceu, também, o papel de Sérgio Conceição, que considerou um pai.

«É como um papá,sabe quando tem de te dizer as coisas certas ou dar um conselho, acalmar, quando tem de te dar um abraço ou um sorriso. Muitas vezes, nas câmaras, veem-no mais chateado do que alegre, mas é muito correto e a nós, jogadores, ajuda-nos a alcançar os 100 por cento que poucos conseguem ter. Tem a garra portista e tenta transmiti-la. Respeito-o muito e saio com muito carinho por ele. Um agradecimento muito grande por tudo o que fez na minha vida em todos os aspetos», assentou.

Veja o vídeo: