Sabe quantos adeptos não podem aceder a recintos desportivos? Veja os números mais recentes

Desporto Sabe quantos adeptos não podem aceder a recintos desportivos? Veja os números mais recentes

NACIONAL06.06.202320:02

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) revelou nesta terça-feira em comunicado que nos primeiros cinco meses deste ano, de 1 de janeiro a 31 de maio, foram proferidas 362 decisões condenatórias com caráter definitivo, já não passíveis de recurso, e aplicadas 129 medidas de interdição de acesso a recinto desportivo que já entraram em vigor. 

Estima, ainda, que à presente data estão proibidas de aceder a recintos desportivos aproximadamente 350 pessoas, sendo que a maioria das interdições foram aplicadas pela APCVD e as restantes por Tribunais Judiciais.

«Em maio, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) contabiliza cerca de 60 decisões condenatórias de carácter definitivo, ou seja, que já esgotaram possibilidade de recurso. No referido mês, 20 adeptos ficaram impedidos de aceder a recintos desportivos por decisão da APCVD, estando em causa as seguintes infrações: 13 por introdução ou uso de pirotecnia em espetáculos desportivos, 5 por arremesso de objetos e 2 por prática de atos ou incitamento à violência. Recordamos que, em caso de incumprimento de medida de interdição decretada pela APCVD, os adeptos incorrem no crime de desobediência e serão detidos pelas autoridades policiais», lê-se no comunicado.