Ex-Sporting e Vitória na mira do Bayern Munique

Barcelona Ex-Sporting e Vitória na mira do Bayern Munique

INTERNACIONAL06.06.202317:42

Segundo notícia avançada esta terça-feira pelo jornalista alemão Florian Plettenberg, Raphinha, ex-jogador de Vitória de Guimarães e Sporting atualmente ao serviço do Barcelona, poderá mudar-se para a Bundesliga e mais concretamente para o super-campeão Bayern Munique, detentor de 11 títulos consecutivos.

Informa aquela fonte que o jogador é muito apreciado por Thomas Tuchel, timoneiro dos bávaros, que estão a conduzir uma profunda remodelação iniciada com o despedimento dos responsáveis Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic, além de, durante a temporada, ter sido também dispensado o técnico Julian Naggelsman.

Florian Plettenberg, da Sky Deutschland, recorda ainda que Thomas Tuchel já havia tentado contratar Raphinha ao Leeds quando então comandava o Chelsea.

O internacional brasileiro de 26 anos está cotado em 50 milhões de euros, está ligado aos blaugrana até 2027, e esta época, contratado ao Leeds por uma verba a ronda os €60M, assinou sete assistências e sete golos em 36 jogos (pouco mais 2.000 minutos). O gigante da Baviera poderá incluir jogadores como moeda de troca nesta operação, acrescenta o jornalista da Sky.