Roland Garros: vírus de Tsurenko facilita passagem de Swiatek aos ‘quartos’

Ténis Roland Garros: vírus de Tsurenko facilita passagem de Swiatek aos ‘quartos’

TÉNIS05.06.202323:38

A polaca Iga Swiatek, de 22 anos, número um do ranking WTA, apurou-se esta terça-feira pelo quarto ano consecutivo para os quartos de final de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da temporada, depois do Open da Austrália – e no qual defende o título conquistado em 2022 (tal como em 2020) – por desistência, após apenas 29 minutos de jogo no court, e quando já perdia por 1-5 no primeiro set, da sua adversária no encontro dos oitavos de final, a ucraniana Lesia Tsurenko, de 34 anos, 66.ª da hierarquia mundial.

A polaca irá agora defrontar nos ‘quartos a norte-americana Cori (‘Coco’) Gauff, de 19 anos, sexta da hierarquia mundial, num duelo com as mesmas protagonistas da pretérita edição do torneio (2022).

«Tenho alguma coisa do tipo da que atingiu também a Elena Rybakina, um vírus ou algo do género, e o meu corpo já não aguentava mais. Fiz o possível, mas foi impossível continuar», revelou Lusia Tsurenkp no final, explicando a razão do abandono, e revelando que domingo «nem sequer treinar» conseguiu.

Swiatek soma 11 vitórias consecutivas no pó de tijolo do torneio parisiense, e irá decidir a presença nas meias-finais ante Gauff, que afastou nos ‘oitavos’ a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 100.ª da hierarquia, por 2-0 (7-5 e 6-2).