«Europeu? Foi a cereja no topo no bolo»

Vitória de Guimarães «Europeu? Foi a cereja no topo no bolo»

NACIONAL03.06.202316:51

A primeira temporada de Zé Carlos no Vitória de Guimarães revelou-se como bastante positiva e nem a grave lesão sofrida, que o obrigou a ser operado, conseguiu ofuscar aquilo que fez. O defesa/médio reapareceu nos relvados na ponta final do campeonato e ainda foi a tempo de merecer a confiança do selecionador Rui Jorge e ser integrado na convocatória para a fase final do Campeonato da Europa de sub-21, o que considera ter sido «a cereja no topo do bolo».

«É muito gratificante, porque passei quatro meses fora e ser chamado ao Europeu era um objetivo que, felizmente, pude concretizar. Tive o percalço da lesão e foi complicado, por isso que esta convocatória é a cereja no topo do bolo. Tinha estado presente na fase de qualificação e sabia que era possível ser chamado, mas também estive ausente um longo período e, por isso, havia sempre a dúvida. Além disso, a seleção está repleta de qualidade, prova disso é que outros colegas da minha equipa também podiam ter ido e infelizmente não dá para todos», afirmou Zé Carlos aos canais de comunicação dos vitorianos.

Entre a lista de convocados para o Europeu, os conquistadores contam com a presença de três jogadores: Zé Carlos, Celton Biai e André Amaro. «É um sinal de que apostar nos jovens dá certo. Isso mostra o quanto a época foi boa e tivemos sucesso coletivo e individual. Para mim, a época ainda não acabou e quando voltar da seleção vou focar-me na Conference League. Não podemos estar já a pensar na Fase de Grupos sem passar os play-off. Foi assim nesta última época, em que o mister transmitiu sempre a mensagem de pensar um jogo de cada vez», afirmou o jogador

O primeiro ano no castelo conseguiu conquistar a admiração dos adeptos e Zé Carlos agradece a confiança e sublinha sentir-se já um vitoriano: «Recebo sempre muitas mensagens dos adeptos e, por exemplo, quando saio do estádio, no dia de jogos, sinto sempre muito carinho. Fico grato por isso e eles sabem que é um sentimento mútuo. Sabia que me iria dar bem aqui porque identifico-me com a forma deles serem. Eu já sou assim como adepto e sabia que iria ser assim dentro de campo, sempre a dar tudo de mim.»