«Agora já podemos falar no ‘triplete’»

Manchester City «Agora já podemos falar no ‘triplete’»

INTERNACIONAL03.06.202319:19

O técnico do Man. City, Pep Guardiola, mostrou todo o empenho dos tricampeões ingleses em, após a ‘dobradinha’ - Premier League e FA Cup, esta conquistada na final deste sábado, em Wembley, diante do Man. United (2-1) – fazer o que ainda não foi feito na história dos ‘citizens’, dia 10, em Istambul, ante o Inter de Milão (Itália): sagrar-se campeão europeu.

«Agora já podemos falar do ‘triplete’ [conquistar a Champions, após a Premier League e a FA Cup]. É claro que ainda nos falta vencer a final da Liga dos Campeões, mas até agora, e neste jogo em Wembley, jogámos muito bem, pela nossa cidade e os fãs do clube», disse Pep Guardiola à BBC, no final do jogo ante o Man. United, em que somou o seu 36.º troféu da carreira como treinador, e 13.º ao leme dos ‘citizens’, além de segunda da época 2022/23, depois de vencerem o campeonato pela terceira época consecutiva.

«O United moveu-nos apertada marcação homem a homem e não esperávamos que defendessem de forma tão agressiva. Mas na segunda parte encontrámos mais espaços. Domingo e segunda-feira vou dar folga aos jogadores: ainda teremos mais três ou quatro treinos antes de defrontar o Inter de Milão [dia 10, Istambul, final da Champions]. Viajaremos para a Turquia na quinta-feira de manhã, depois do treino», informou o técnico catalão de 52 anos.

«Foi uma conquista muito importante para nós neste dia, a FA Cup é muito prestigiante. Sou fã do Barcelona, mas amarei também este clube para o resto da minha vida. Sei que demos um bom presente aos nossos adeptos, com esta vitória diante dos nossos vizinhos», complementou o técnico dos ‘citizens’, encantado com a exibição do seu capitão de equipa, Ilkay Gundogan, que apontou os dois golos.

«Que época de Gundogan! A técnica sempre esteve lá, mas agora juntou-lhe mentalidade. Joga os grandes jogos como se fossem amigáveis: lida muito bem com a pressão. John Stones também jogou muito bem, é um jogador incrível. Aliás, todos os rapazes estiveram fantásticos nesta final», foi o elogio de Pep, à despedida.