Messi despede-se com derrota, Lille na Liga Conferência e Nantes salva-se!

França Messi despede-se com derrota, Lille na Liga Conferência e Nantes salva-se!

INTERNACIONAL03.06.202323:24

A última jornada da Ligue 1 neste sábado à noite reservou algumas surpresas mas ficou sobretudo marcada pelo adeus de Messi e Sérgio Ramos ao PSG, no que foi o último jogo do argentino e do espanhol em Paris e na liga francesa.

A receção ao Clermont Foot ainda deu motivos para sorrir a ambos, quando o central espanhol adiantou os parisienses no marcador aos 16', a passe de Vitinha, e logo depois, quando aos 21' Mbappé elevou para 2-0 na conversão de um castigo máximo. Mas depois houve... PSG. A irregularidade dos campeões parisienses veio ao de cima e o Clermont Foot logrou o empate ainda antes do apito para o intervalo, com golos de Gastien (24') e Zeffane (45+1), e materializou a reviravolta que deu a vitória aos 63', por intermédio de Kyei, e que redundou num adeus com assobios ao craque argentino do PSG.

O Lille de Paulo Fonseca empatou (1-1) em casa do Troyes, com Rony Lopes a fazer a igualdade para os anfitriões aos 72', depois de Diakité ter colocado em vantagem os visitantes aos 52', e com a vitória do Rennes (2-1) no terreno do Brest falhou o quarto lugar e a Liga Europa, num jogo em que o central José Fonte foi titular, ao contrário dos lesionados Djaló e André Gomes, e teve de contentar-se com a quinta posição e correspondente acesso à qualificação para a Liga Conferência.

Sem Europa ficou o Lyon de Anthony Lopes, que perdeu por 1-3 no terreno do Nice, e o Mónaco de Gelson Martins, que perdeu (1-2) em casa com o Toulouse.

O Nantes salvou-se da despromoção com o triunfo caseiro por 1-0 diante do Angers (golo de Ganago aos 16'), por troca com o Auxerre, que perdeu por 1-3 em casa diante do Lens e caiu para a Ligue 2, acompanhando Ajaccio, Troyes e Angers.

Tags: