Reforço da equipa B escapou à maior tragédia do Flamengo

FC Porto Reforço da equipa B escapou à maior tragédia do Flamengo

NACIONAL03.06.202318:09

O avançado Kennyd, novo reforço do ataque da equipa B do FC Porto, já se mostrou nas redes sociais com a camisola dos dragões. A felicidade estampada no rosto resulta da concretização do sonho de chegar à Europa, depois de um episódio trágico que atingiu a promessa quando tinha apenas 14 anos. Kennyd foi um dos jogadores que, quase por milagre, escapou com vida ao incêndio no centro de treinos dos jovens da formação do Flamengo, ocorrido a 8 de fevereiro de 2019 e que resultou na morte de 10 futebolistas e ferimentos noutros três.

As investigações apontaram falhas na segurança e infraestrutura do local no Ninho do Urubu, como é conhecido o centro de treinos dos cariocas. Kennyd escapou do incêndio por ter desobedecido às regras do dormitório, conforme explicou posteriormente ao portal Estadão. «Eles não deixaram (eu utilizar a internet), aí eu fui escondido (para outro quarto). Chegando lá, eu fiquei falando com minha namorada por um tempo e dormi. Aí quando deu 5h10 da manhã, me acordaram falando: ‘está pegando fogo’. Eu pensei que era uma mentira, uma brincadeira. Só que quando eu fui ver, era verdade, estava pegando fogo sim», recordou.

Dos três colegas que com ele partilhavam o quarto, dois morreram no incêndio. A tragédia teve enorme impacto emocional no jogador, que abandonou o Flamengo e o Rio de Janeiro, voltando à terra Natal, Cuiabá. Mudou-se depois para São Paulo, para assinar pelo Corinthians, depois do Palmeiras e São Paulo também terem manifestado interesse na sua contratação.

O jogador é representado por Ulisses Jorge, agente de Éder Militão, e também de Eric Pimentel, central do Vasco da Gama que assinou por cinco épocas e vai também reforçar a equipa B portista. Numa primeira fase, Kennyd vem por empréstimo até final da época com cláusula obrigatória de compra, que depois de ser acionada se traduzirá num contrato efetivo válido até 2028. O FC Porto ficou com 80 por cento do passe e o Goiás 20 por cento. Kennyd está no Porto e já tirou fotos da cidade e uma selfie com a camisola dos azuis e brancos.