Tadej Pogaçar ausente da Volta à Eslovénia

Ciclismo Tadej Pogaçar ausente da Volta à Eslovénia

CICLISMO03.06.202312:02

Tadej Pogaçar (UAE-Team Emirates) confirmou que não vai participar na Volta à Eslovénia que se vai disputar entre 14 e 18 e venceu em 2021 e 2022, optando por fazer o reconhecimento de algumas etapas da Volta à França que se inicia a 1 de julho em Bilbao.

O ciclista que se encontra a estagiar com a equipa, falou com os jornalistas; «Estou a treinar muito bem. A forma não está muito mal e o pulso está cada vez melhor. Estou aqui a trabalhar no duro, passámos muitos horas na bicicleta a treinar nos rolos, recebemos boas massagens e sessões de fisioterapia. Em 11 de junho, vou reconhecer algumas etapas do Tour nos Alpes, depois irei para Sestriere para finalizar o estágio. Espero estar pronto para correr os nacionais do meu país (22 contrarrelógio e 25 prova de fundo) que se realizam uma semana antes de começar a Volta à França. Este ano não vou correr a Volta à Eslovénia que tínhamos no programa, vou chegar ao Tour com dois dias de corrida», afirmou o ciclista que dissipou todas as duvidas sobre a presença na Volta à França e descreveu como tem decorrido a sua reabilitação;

«Durante os primeiros treinos na estrada, tive muito cuidado para não pressionar o pulso. Limitei os treinos ao ar livre a duas, três horas. Utilizo uma pulseira de plástico rígido para proteção. Tenho três pulseiras, uma para treinar, outra para o dia a dia e outra para quando competir e dar apoio ao pulso. Sinto o braço direito mais forte para aguentar um pouco de peso e a cada dia a mobilidade do pulso esquerdo está melhorando. É provável que no Tour utilize uma pulseira flexível de que me dê um suporte extra, o pulso ainda não estará a 100 por cento mas espero que as pernas estejam, o que é muito importante para quem corre e pensa em vencer a geral».

Pogaçar não esconde que tem objetivo bem definido para a Volta à França; «Estou bastante motivado para correr o Tour, na próxima segunda-feira (dia 5) farei uma tomografia computadoriza para avaliar em definitivo a fratura do pulso, depois é esperar ansiosamente pelo início da Volta à França. Espero estar no meu melhor, desta vez um pouco mais fresco. Além disso ainda faltam três semanas para começar o Tour e ainda existe muito tempo para crescer a treinar. Vai ser difícil estar bem desde o início, mas gosto dos primeiros dias do percurso em Espanha».

Quem não estará na Volta à França será Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step) que vai correr a Volta à Suíça e focar-se na preparação para o Campeonato do Mundo; «Remco é campeão do mundo. Se eu fosse ele, iria correr o Tour, mas todo o mundo é diferente. Pessoalmente gostaria de ter Remco no Tour, mas isso também se aplica a Primoz Roglic, parece que a Jumbo-Visma tem outro calendário mas vai apresentar Jonas Vingegaard que é outro candidato importante», frisou Pogaçar que finalizou garantido que se encontra muito bem psicologicamente para enfrentar as estradas e os adversários na Volta à França.