A antevisão de Barcelona e Wolfsburgo à final da Liga dos Campeões

Futebol Feminino A antevisão de Barcelona e Wolfsburgo à final da Liga dos Campeões

FUTEBOL FEMININO02.06.202319:15

A final da Liga dos Campeões feminina entre Barcelona, de Espanha, e Wolfsburgo, da Alemanha, está marcada para sábado, às 15 horas, no estádio do PSV, em Eindhoven, nos Países Baixos. A equipa alemã já ganhou a competição duas vezes, enquanto a equipa espanhola apenas uma, sendo que na época passada acabou por eliminar este adversário nas meias-finais.

Treinadores e jogadoras das duas equipas estiveram, esta sexta-feira, na antevisão à partida.

Jonatan Giráldez, treinador do Barcelona, revelou-se otimista para a decisão. «Estamos num bom momento de forma. Estão todas disponíveis, o que é um grande ponto positivo. Olhando para as últimas semanas, tivemos muito tempo para nos preparar para esta final e a experiência dá-nos confiança. Estou otimista.»

Já a capitã do Barcelona, Alexia Putellas, a melhor jogadora do mundo atualmente, mostrou não se preocupar com a pressão do jogo, mesmo a voltar de uma lesão grave. «Sou uma jogadora que precisa de enfrentar novos desafios com regularidade. Lidar com a lesão foi difícil, mas no final concentrei todos os meus esforços em estar totalmente recuperada até o final da temporada. Não há melhor momento na época, porque é nesta parte final que podemos celebrar. É agora que grandes coisas acontecem. Valeu a pena cada momento difícil que superei.»

«Sinto a pressão habitual que nós temos. Jogar no Barça significa ter de fazer tudo quase perfeitamente. É muito difícil ser sempre perfeita, há sempre coisas a melhorar. Agora que mais uma vez me sinto a cem por cento novamente, posso dizer que esse sentimento é o mesmo de sempre», acrescentou Putellas.

Tommy Stroot, técnico do Wolfsburgo, relembrou o resultado da época passada, mas destacou a força da sua equipa. «Na época passada, apesar da eliminação, conseguimos ganhar ao Barcelona e acredito que podemos voltar a fazê-lo devido à evolução que a equipa teve. É um grande desafio à nossa capacidade.»

Alex Popp, capitã da equipa alemã revelou a maior preocupação com as catalãs. «A melhor forma de disputar este jogo é não deixar o Barcelona jogar, pois se conseguirem circular a bola, então vai ser muito difícil travar uma equipa que tem uma qualidade incrível.»