Novo presidente fala sobre a saída de Jorge Costa

Académico de Viseu Novo presidente fala sobre a saída de Jorge Costa

NACIONAL02.06.202323:23

Mariano Maroto López é o novo presidente do Académico de Viseu Futebol Clube, hoje eleito pelos 71 sócios que exerceram o direito de voto, e na tomada de posse manifestou a vontade de fazer dos beirões «um clube de topo no futebol português».

Agora acumulando a presidência da SAD com a do clube, salientou «a união e os objetivos comuns entre ambos» que classificou de «histórica» no futebol português, considerando que essa comunhão de objetivos vão permitir tornar o Académico de Viseu «mais forte».

«A meta que hoje aqui assumo é a de tudo fazer para levar o clube até ao topo do futebol em Portugal», disse sem receios, justificando a ambição com o que diz ser «um potencial enorme que a cidade de Viseu e a região têm, como muito para dar ao futebol português».

Um caminho que quer percorrer «apostando numa estrutura cada vez mais profissional, no apoio às nossas equipas de sub-19 [subiu à I Divisão], à nova equipa de sub-23 que vai jogar na Liga Revelação e à nossa equipa na II Liga».

No final, aos jornalistas, quebrou pela primeira vez o silêncio sobre a conturbada saída de Jorge Costa do comando técnico, garantindo que se tratou «de um mero ao de gestão», e justificou: «Quando há divergências e pontos de vista diferentes sobre o caminho a seguir, é preciso tomar decisões, e foi o que fizemos», disse.

A SAD do Académico de Viseu que ainda procura por um novo treinador e «temos vários nomes em estudo, nacionais e estrangeiros», adiantou, para depois frisar que «preferia que fosse um treinador português».

Em relação aos sub-23, que na época 2023/24 jogarão na Liga Revelação, Mariano López disse que ainda não está definida a equipa técnica, e que a 'casa' dos viseenses para os jogos como visitado, será o Estádio Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, tendo já tudo acertado com a autarquia daquele concelho.