Renovação estava encaminhada… mas €120M tudo mudaram

Real Madrid Renovação estava encaminhada… mas €120M tudo mudaram

INTERNACIONAL01.06.202310:37

Luka Modric vai fazer o último jogo pelo Real Madrid no próximo domingo, frente ao Athletic Bilbao, na última jornada da La Liga. Segundo o jornal espanhol OK Diário, o médio-centro croata informou o clube de que vai aceitar a proposta de 120 milhões de euros por três anos de contrato num clube da Arábia Saudita, preparando-se, então, para deixar o colosso de Madrid ao fim de 11 anos.

Bola de Ouro e vice-campeão do Mundo em 2018, Modric, 37 anos, tinha bem encaminhada a renovação com os merengues por mais uma época, mas a milionária proposta das arábias levou o croata a ponderar e optar por, já perto do ocaso da carreira, ir gozar uma ‘reforma dourada’. Já ciente de que Modric é um caso perdido, o Real Madrid acelerou, por isso, negociações para renovar contrato com Dani Ceballos, outras das opções do plantel para o meio-campo, um setor que vai ser reforçado com o jovem inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.

Para além de Modric, também Karim Benzema tem em mãos uma proposta ainda mais apetecível, com o Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, a oferecer 100 milhões de euros limpos por ano ao avançado francês. Revolução à vista, por isso, no plantel de Carlo Ancelotti.

Em quase 500 jogos pelo Real em mais de uma década, Modric venceu 23 títulos pelos merengues.