«Vencer o 'play-off' é a nossa obrigação»

Marítimo «Vencer o 'play-off' é a nossa obrigação»

NACIONAL01.06.202314:32

O treinador do Marítimo, José Gomes, está confiante para o 'play-off' de manutenção com o Estrela da Amadora. Contudo, o técnico dos insulares está bem ciente das dificuldades que vai encontrar perante o terceiro classificado da Liga 2. 

«A equipa está bem, está com uma boa dinâmica. Estamos preparados para as dificuldades do jogo. Vamos defrontar uma equipa muito bem organizada, que perdeu apenas três vezes no seu campeonato. Vai ser um jogo difícil. Contudo, como já referi, estamos preparados para as dificuldades que vamos encontrar na Amadora.  Apesar do número de derrotas que tivemos, o Marítimo cresceu, apresentou um futebol muito ofensivo, apresentou uma dinâmica extraordinária», disse o técnico, falando de um jogo «especial» na Amadora.

«Em relação às dinâmicas dos jogos fora e casa, este é um jogo especial que não se pode comparar com os jogos do campeonato. No fundo, é uma final jogada a duas mãos e vamos para a primeira parte que é na Amadora. 

Temos que dar o máximo de uma forma equilibrada. Sabemos que esta é a primeira metade do jogo. Vencer o 'play-off é a nossa obrigação.»

Expulso no último encontro da Liga, com o Estoril, José Gomes não vai poder estar no banco.

«Gostaria de estar no banco. Fui expulso no jogo anterior quando estava a falar com os meus jogadores. Aquilo que fiz depois de ter sido expulso, tenho que dar a mão à palmatória, foi feio de ver», disse, fechando com elogios para os lisboetas.

«Um bom resultado na primeira mão é vencer. O Estrela da Amadora é uma equipa muito bem organizada defensivamente. Eles estão confortáveis a abordar o jogo quando o adversário vai à procura do resultado. Falando por nós, existe uma pressão constante mas uma pressão que já existia antes de eu chegar pois, infelizmente, nunca saímos dos últimos lugares.»