Pogaçar em estágio na Serra Nevada

Ciclismo Pogaçar em estágio na Serra Nevada

CICLISMO01.06.202312:56

Tadej Pogaçar, juntamente com mais 12 companheiros de equipa encontra-se a estagiar em altitude na Serra Nevada, grupo dos quais sairão os ciclistas que vão participar no Dauphiné Libéré, Volta à Suíça e Volta à França.

O ciclista esloveno tem recuperado da intervenção cirúrgica ao escafóide e semilunar na mão esquerda, depois de ter sido tratado pelo fisioterapeuta italiano, Fabrizio Borra, que entre outros cuidou de nomes importantes do desporto mundial. No ciclismo Marco Pantani, Fernando Alonso da F1 e o saltador olímpico Gianmarco Tamberi, campeão do mundo e olímpico de salto em altura, são alguns dos atletas que recorreram com sucesso aos seus serviços. Tadej Pogaçar que sofreu uma queda no decorrer da Liége-Bastogne-Liége no dia 23 de abril, deslocou-se a Forli ao Centro  de Fisiologia, acompanhado pelo médico sul-africano, Adrian Rotunno, que chefia o departamento médico da UAE-Team Emirates.

Nas ultimas semanas o ciclista efetuou corridas a pé, sessões na piscina, subida de escadas com mochila às costas, exercícios físicos e pedalar sobre rolos, sendo autorizado a treinar em bicicleta depois de ter recebido os resultados de novos exames que foram realizados para avaliar o desenvolvimento da cicatrização. «Finalmente posso atualizar o meu dia a dia. As últimas duas semanas foram boas. Tenho trabalhado duro nos rolos e cuidei do meu pulso. Não é uma vida chata. O melhor é que pude seguir Urska Zigart (namorada)  e incentivá-la nas corridas. Já regressei à estrada e foi ótimo dar umas voltas embora sem grande intensidade. Agora vou acompanhar a equipa nos treinos em altitude em Espanha», declarações dadas a conhecer através do Instagram.  

O objetivo do ciclista continua a ser a Volta à França, que se inicia no dia 1 de julho em Bilbao. Segundo o diretor desportivo, Andrej Hauptman, é difícil que Pogaçar esteja em condições de participar na Volta à Eslovénia (14 a 18/06), situação que será analisada no decorrer do estágio.