Taça: Abel perde mas avança, tal como Renato Paiva; Castro e Pepa eliminados

Brasil Taça: Abel perde mas avança, tal como Renato Paiva; Castro e Pepa eliminados

INTERNACIONAL01.06.202309:36

Dois treinadores portugueses avançaram para os quartos de final da Taça do Brasil e outros dois foram eliminados da competição, na madrugada desta quinta-feira.

O Palmeiras, de Abel Ferreira (o treinador foi expulso do banco), perdeu (0-1) em Fortaleza, mas valeu-se da vitória na primeira mão, por 3-0, para carimbar a presença nos quartos de final.

Quem também avançou para a fase seguinte foi Renato Paiva, que viu o Bahia eliminar o Santos nas grandes penalidades. Na primeira mão registou-se um empate sem golos e, desta vez, em Bahia, houve empate mas a um golo, com a decisão a arrastar-se para os penáltis, onde a equipa de Paiva foi mais feliz, vencendo por 4-3.

Sem acesso à próxima fase ficaram Luís Castro e Pepa. No caso do primeiro, que lidera o Brasileirão de forma isolada, caiu aos pés do Athletico Paranaense: após a derrota (2-3) na primeira mão, o ‘fogão’ empatou a eliminatória com golo de Tiquinho Soares, aos 17’, mas cairia nas grandes penalidades, perdendo aí por 2-4.

Igualmente fora da Taça do Brasil ficou Pepa, que viu o Cruzeiro perder em casa, por 0-1, frente ao Grêmio, depois do empate a um golo na primeira mão.

Tags: