Presidente aprova mudança de Vítor Campelos para Inglaterra

Chaves Presidente aprova mudança de Vítor Campelos para Inglaterra

NACIONAL31.05.202319:06

Vítor Campelos, treinador do Desportivo de Chaves, pode estar mesmo a caminho de Inglaterra. A dois meses do fecho do campeonato, com os flavienses a concluírem a temporada 2022/2023 com um extremamente honorável 7.º lugar, começaram a circular notícias provenientes do território britânico a indicar a presença de Vítor Campelos na lista de candidatos ao cargo de treinador do Hull City. 

Imediatamente a seguir às informações ecoadas em terras de Sua Majestade, o líder do emblema transmontano, Francisco José Carvalho, foi taxativo no comentário público: «Acredito que isso não vai ser um problema. Mas se for, fico satisfeito por isso, pelo treinador chegar a voos mais altos e ir para um projeto com outras ambições. Não estou a pensar nisso agora, queremos os 35/36 pontos. Depois, vamos sentar e fechar contrato com o treinador. De repente pode chegar um convite para ir para um campeonato inglês ou para outro com outras ambições», acentuou, na ocasião, o presidente do Desportivo de Chaves.

Registado o fecho da Liga, Vítor Campelos conseguiu que o Chaves se despedisse de 2022/2023 com uma posição extremamente confortável e com mais pontos até que os desejados pelo dirigente máximo flaviense: foi com 46 pontos que os transmontanos terminaram a época. 

Tão magnífica campanha levou o presidente do Chaves a acenar com uma renovação de um ano, que, palavra assumida por Francisco Vieira de Carvalho, deixaria de ter qualquer efeito real se Vítor Campelos viesse realmente a ser confrontado com uma proposta remetida do Reino Unido.

Pois é exatamente isso que acontece atualmente. Vítor Campelos tem em mãos proposta de Inglaterra – aparentemente trata-se do Hull City – e, conhecedor disso, Francisco Vieira de Carvalho percebe que não tem como impedir a sua saída, aprovando o salto do treinador e respeitando a promessa de fé tornada pública, e também revelada em circuito privado, ao líder da equipa de futebol.