Sevilha- Roma (quarta-feira, 31 de maio, 20 horas)
Sevilha e Roma encontram-se no Puskas Arena (Budapeste, Hungria) para a final da Liga Europa.
Maior dose de favoritismo para a equipa espanhola que vai para a sétima final desta competição tendo ganho as anteriores seis finais, uma das quais diante do Benfica. Aliás, o Sevilha é o recordista de títulos da Liga Europa.
Pela frente terá a Roma de José Mourinho e Rui Patrício, equipa italiana que disputa a segunda final europeia consecutiva depois de ter ganho a Liga Conferência na temporada passada. José Mourinho vai disputar a sua sexta final europeia. Ganhou as anteriores cinco.
O Sevilha chega à final depois de ter eliminado a Juventus nas meias-finais enquanto a Roma eliminou os alemães Bayer Leverkusen.
A formação espanhola está numa fase menos positiva em termos de resultados pois nos últimos três jogos tem dois empates e uma derrota. No campeonato está no 11.º lugar quando falta apenas uma jornada para o final, logo, a Liga Europa é o único caminho para continuar a jogar na Europa na próxima temporada.
A Roma não está melhor, muito pelo contrário. Tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos oficiais. Na Série A está no sexto lugar, posição que dá acesso à Liga Conferência.
As duas equipas defrontaram-se apenas por uma vez, curiosamente na Liga Europa. Foi na temporada 2019/2020. Venceu o Sevilha por 2-0.
Quem vencer a final tem lugar garantido na Liga dos Campeões da próxima temporada.
A vitória do Sevilha está cotada em 2,60. A vitória da Roma está cotada 2,77. O empate vale 2,90.
