Artur Jorge lançou a deslocação do SC Braga a Chaves, considerando que a pausa dos campeonatos para os compromissos das seleções foi prejudicial para a sua equipa.
«Não gostei da paragem, obrigou-nos a desligar, alguns jogadores foram representar as seleções e isso retirou possibilidades de potenciarmos o que de bom fizemos contra o FC Porto. Mas ficou o registo de um trabalho muito saudável, boa energia. Voltando a juntar o grupo demos a continuidade que pretendíamos. Nada está feito, o que foi bom foi bom no seu momento mas temos de fazer muito mais daqui para a frente», disse o treinador, que acredita que a equipa será capaz de lutar taco a taco com o FC Porto pelo 2.º lugar até final do campeonato.
«Estando no terceiro lugar, sabemos que se ganharmos todos os jogos vamos garantir acesso à Liga dos Campeões. Ao dizer que queremos mais passa por chegar ao segundo lugar, sabendo que ao mesmo tempo temos de trabalhar imenso para conservar o terceiro», referiu ainda Artur Jorge, tendo ainda oportunidade de salientar a compra em definitivo dos passes de Victor Gómez e Niakaté.
«Trata-se de uma aposta acertada em ambos os casos. oram atletas bem identificados pelo clube, que conseguimos trazer para cá e potenciar o seu rendimento desportivo. Fico feliz que se tenha exercido o direito de opção. Sendo ambos jovens, pela afirmação que tiveram a este nível, em que deram boa resposta, é bom saber que contamos com eles para o futuro imediato.»