Empate sem golos entre Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira, num jogo que ficou marcado pela expulsão de Marafona, aos 77 minutos, com o guarda-redes a ver o cartão amarelo e a exceder-se nos protestos que lhe valeram o vermelho. A reação do pacense foi de tal forma que chegou a encostar a testa ao árbitro Gustavo Correia.
Sobre o jogo, teve uma 1.ª parte muito desinteressante e com apenas dois momentos de perigo em que valeu a atenção dos dois guarda-redes. O 2.ª tempo mostrou os conquistadores mais ativos na tentativa de construir lances de ataque, mas com os castores a nunca desistirem e colocar em perigo a defesa vitoriana.
A partir dos 77 minutos e com menos em campo, os vimaranenses carregaram e muito, mas a melhor ocasião de golo pertenceu aos pacenses numa bomba de Thomas que Celton Biai sacudiu com a ponta da luva e com a bola embater nos ferros.
No final, a compreensível satisfação dos jogadores do Paços de Ferreira que conseguiram mais um importante ponto na luta pela permanência, enquanto que o Vitória passa a ter 41 pontos, podendo ser apanhado pelo Arouca no 5.º lugar da classificação.