«Vitinha não teve foi quem o municiasse em condições...»

Marselha 31.03.2023 23:17
Por Redação

O croata Igor Tudor, treinador do Marselha, foi na noite desta sexta-feira compreensivo e deixou espaço para que Vitinha (ex-SC Braga) possa continuar a merecer a sua confiança, após o avançado português, de 23 anos, ter ficado ‘em branco’ e sido substituído aos 59’ no empate caseiro cedido pela equipa do sul de França no Estádio Velódrome, em Marselha, 1-1 diante do Montpellier, no encontro que abriu a 29.ª jornada da Ligue 1.


«Vou ter de refazer a aliança no ataque entre Alexis [Sánchez, chileno] e Vitinha. Vitinha fez um bom jogo e esforçou-se pela equipa. Há coisas positivas a extrair, mesmo se é um avançado ainda com margem de progressão», afirmou o técnico croata do vice-líder do campeonato francês, que apresentou ainda o lateral-esquerdo português Nuno Tavares (ex-Benfica, agora emprestado pelo Arsenal ao Marselha) a titular e a jogar os 90’.


«O problema foi que [Vitinha] não foi municiado em condições e no número de vezes que devia ter sido, durante o jogo: tem de receber a bola pela relva, pois é um finalizador. Vamos treinar isso nas próximas semanas. O nível ainda não é o exigível? É normal que, durante uma época, todos tenham altos e baixos. É minha responsabilidade de reabilitar os que passam por momento menos exuberante. Espero que, até final da época, todos na equipa possam dar o melhor de si», concluiu Igor Tudor.


Quanto à justiça do empate ante um Montpellier no qual o defesa-central português Pedro Mendes, de 32 anos, não saiu do banco de suplentes, foi coerente: «Não fizemos o suficiente para ganhar», concluiu Igor Tudor aos jornalistas no final do encontro, citado pelo L’Équipe.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal