A expressiva vitória diante do SC Braga (5-0) já lá vai e a concentração dos jogadores do Sporting está agora virada para o jogo de amanhã, em Vila do Conde, com o Rio Ave (21.15 horas). Um encontro para o qual o treinador, Rúben Amorim, se vê obrigado a fazer, pelo menos, uma alteração, por força da ausência do capitão, Sebastián Coates, que viu o quinto cartão amarelo diante dos bracarenses e terá, por isso, de cumprir um jogo de castigo.
Um problema cuja resolução está em Gonçalo Inácio. Com efeito, o jovem, mas experiente, central, de 21 anos, que já cumpriu 100 jogos pela principal equipa dos leões, deverá ocupar a posição que normalmente é ocupada por Sebastián Coates, ele que está perfeitamente identificado com qualquer posição no trio defensivo - é esquerdino, costuma jogar à direita e, quando Coates não pôde jogar, independentemente do motivo, foi ele ou Marsà quem pisou o espaço central, mas, sabendo-se que o jovem central espanhol foi emprestado ao Gijón, o número 25 é o candidato natural para desempenhar o papel de Coates.
A confirmar-se, então Matheus Reis deve recuperar o estatuto de titular, ele que é o jogador mais utilizado por Rúben Amorim até este momento e que começou no banco na última partida, diante do SC Braga.
Outra das dúvidas em torno da equipa leonina prende-se com o ataque.
Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA