Desde que Cristiano Ronaldo entrou em choque com o Manchester United, logo começou a falar-se dos clubes que poderiam receber o internacional português, entre eles o Bayen Munique.
No verão, e mais recentemente, o CEO Oliver Kahn disse que o português não se encaixava no projeto do clube, ideia agora segundada pelo dirigente e diretor desportivo Hasan Salihamidzic, em entrevista ao jornal Bild.
«Falámos sobre a possibilidade de contar com Ronaldo. Mas disse claramente a Jorge Mendes: ‘isso não é viável para nós. O produto Ronaldo não se encaixa no Bayern financeiramente ou desportivamente’. Não se encaixa na nossa filosofia, nem no desenho táctico da equipa», definiu Salihamidzic, sem que fique claro quando ocorreram as conversas, no verão ou agora em dezembro, quando rescindiu com os ingleses após a polémica entrevista a Piers Morgan em que criticava o clube e o treinador Erik Ten Hag. É público que não foi o seu agente de sempre a mediar a transferência para o Al Nassr da Arábia Saudita.