A transferência de João Cancelo para o Bayern Munique, por empréstimo do Manchester City foi um dos negócios mais surpreendentes do mercado de inverno, mas para os alemães foi o culminar de algo há muito desejado.
«Queríamos o João Cancelo no Bayern já há quatro anos. Agora falámos com o Jorge Mendes, ele sabia que eu queria o João», explicou o dirigente e diretor desportivo Hasan Salihamidzic em entrevista ao jornal Bild.
«Recebi um sinal do Cancelo no domingo (o mercado fechou na quarta-feira), que se mostrou disponível a vir cá e tudo se processou muito rápido. A persistência valeu a pena», disse.
O empréstimo contempla uma opção de compra de 70 milhões de euros, um valor alto, sublinha, referindo que o jogador está consciente disso.
«Dissemos ao João, com clareza, que é um valor difícil de chegarmos, mas se todos os lados quiserem arranjar uma solução, será possível. Mas o mais importante é que ele esteja confortável aqui em Munique», comentou.
Salihamidzic falou ainda na polémica com o guardião Manuel Neuer, que criticou o clube por ter despedido o treinador de guarda-redes Toni Tapalovic, seu amigo.
«Neuer colocou os seus interesses pessoais acima dos interesses do clube. Entendo que esteja pessoalmente afetado. Mas como capitão, esperava uma atitude diferente dele», disse.