Como a segunda equipa mais antiga do pelotão nacional, a Radio Popular-Paredes-Boavista liderada por José Santos, prepara-se para realizar uma época de acordo com os pergaminhos dos axadrezados e estar na discussão das principais corridas do calendário nacional.
A aposta para a nova temporada passa por uma revolução na composição da equipa, com a entrada de três jovens com 19 anos, Tiago Nunes (ex-Adrap), João Martins (ex-Póvoa Cycling) e Afonso Luz (ex-ACR Roriz), integrados no escalão de sub-23, a que se juntaram com 24 anos, Tiago Leal (ex-Kelly e o espanhol Raul Rota (ex-Fundação Manuela), que vão ter a companhia do experiente César Fonte (ex-Kelly) que entre 2014 e 2016 fez parte dos quadros boavisteiros.
Da ultima época mantêm-se Luis Fernandes como chefe de fila, que será a principal aposta nas provas por etapas, depois da excelente participação na ultima Volta a Portugal, na qual se classificou em 4.º lugar, secundado por Hugo Nunes, Vicente Hernaiz, Pedro Miguel Lopes recuperado de problemas de saúde e Guilherme Garcia.
A apresentação dos axadrezados com casa cheia, decorreu no Pavilhão Multiusos de Paredes, cidade que dispõe e três ciclistas na equipa, Tiago Leal, Hugo Nunes e Tiago Nunes.
A nível internacional está confirmada a presença em algumas provas em Espanha, O Gran Camiño, Volta às Astúrias e Volta a Castela e Leão. A Radio Popular e a Câmara Municipal de Paredes são os principais patrocinadores, além de Tavares Rijo que continua a ser uma referência no dirigismo, a equipa técnica é composta por José Santos que tem como diretores desportivos adjuntos, Luís Machado e Miguel Barbosa.