Morita dedica exibição e golos à família e deixa garantia

Sporting 03.02.2023 08:35
Por Miguel Mendes

A Morita todos lhe reconhecem capacidade de organização, rigor tático, dinâmica e excelente assertividade no passe. O que muitos desconheciam - provavelmente até o próprio.... - é a sua eficácia ofensiva. A apetência para o golo. Que, olhando para o percurso do nipónico de 27 anos, terá mesmo sido adquirida em Alvalade pela mão de Amorim.


E se dúvida houvesse quanto a esta ideia basta recordar os números de Morita esta época: com os dois golos ao SC Braga (primeira vez que bisou na carreira) já soma cinco. Pois bem, antes de chegar a Alvalade, nos cinco anos que levava como jogador profissional (Ryutsu Keizai, Kawasaki Frontale e Santa Clara) somava... seis. Está, assim, a um golo de numa época festejar tanto como em toda a... carreira! Notável.


Depois de um período de ausência no regresso do Mundial do Catar - onde foi peça importante na seleção japonesa - Morita reentrou na equipa a todo o gás e a exibição de luxo diante dos bracarenses prova que estará de regresso aos melhores índices físicos para esta segunda metade da temporada. Certo é que, após o recuo de Pedro Gonçalves na sua ausência, Morita veio para ficar e tudo indica que voltará a ostentar o estatuto de titular na deslocação a Vila do Conde na próxima ronda.

Após a noite memorável de Alvalade, as reações positivas. A começar pelo próprio Morita que revelou destinatários nos dois golos. «Dedico os meus dois golos à minha mulher e à minha filha. Mais uma vez: feliz aniversário!», escreveu o nipónico nas redes sociais, enviando uma mensagem aos adeptos: «A segunda metade da época será melhor. Acredite na sua equipa e em si próprio.»


Um post nas redes sociais do internacional japonês que mereceu muitas reações positivas, algumas delas curiosas. Desde Leandro Damião, internacional brasileiro que se cruzou com Morita no Kawasaki Frontale e desabafou com um simples «Joga muito...», passando até, curiosamente, por Matheus Nunes que apenas escreveu «Aula!» ou Tiago Tomás. Muitos comentários positivos, também de atuais companheiros de equipa como Edwards, Jovane, Nuno Santos, St. Juste, Rochinha ou Dário Essugo. 


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal