Miguel Braga analisa litígio entre FC Porto e Marítimo por Pepe e visa «reincidências» de Conceição

Sporting 03.02.2023 15:28
Por Redação

Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, analisou o diferendo entre o FC Porto e o Marítimo por Pepe, usando também o seu espaço de opinião no jornal Sporting, para fala da expulsão de Sérgio Conceição na Madeira.


O dirigente cita a história da mulher de César para introduzir o tema: «Vem a propósito de uma notícia veiculada esta semana, no dia do jogo entre FC Porto e CS Marítimo. Segundo O Jogo, ‘o FC Porto chegou a acordo com o CS Marítimo para o pagamento de uma dívida de um milhão e 50 mil euros, ainda a propósito da transferência de Pepe para o Real Madrid CF, em 2007’ – o caso arrastou-se durante anos, até que, no ano passado, o Tribunal Judicial da Madeira condenou o FC Porto ao pagamento de um milhão e 50 mil euros ao clube insular pela referida transferência. Ainda de acordo com o mesmo jornal, o FC Porto terá ‘assumido a vontade de pagar a verba em causa de forma voluntária, havendo também um acordo com os insulares para a liquidação em prestações.’ Numa indústria que tem tanta importância para o país, mas que infelizmente tem casos judiciais que perduram no tempo e outros com finais prescritos, aconselharia a prudência em não ser tão voluntarioso na data em questão. Faria assim tanta diferença que a dívida fosse liquidada passadas umas semanas ou que o tivesse sido há um mês?», questiona.


«Compreende-se a vontade dos dirigentes de um clube em receber uma quantia que reclama há 15 anos e não está, de todo, em causa a idoneidade dos jogadores ou da equipa técnica. Em causa, está apenas um modus operandi que em nada ajuda o futebol português. A vida e o futebol não são apenas sobre as leis e os contornos da legalidade. E valores como a ética não devem ser remetidos para a porta dos fundos», diz ainda.


Miguel Braga ironiza depois com a expulsão do treinador do FC Porto: «Na primeira jornada da segunda volta, e no jogo que colocou frente-a-frente FC Porto e CS Marítimo, Sérgio Conceição foi novamente expulso. Escrevo novamente porque foi a 22.ª expulsão da carreira do treinador, a 12.ª desde que defende os azuis e brancos. É a chamada força das reincidências…»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal