Lionel Messi explicou como foi tirada a famosa fotografia onde surge a dormir ao lado do troféu de campeão do mundo, contando que Otamendi e Rodrigo De Paul ajudaram-no a retratar esse momento.
«Chegámos de madrugada à Argentina e dormimos muito pouco. Com o fuso horário acredito que só dormimos uma ou duas horas no máximo. Eram seis da manhã e eu tinha ligado a televisão. O meu quarto estava colado ao do Rodrigo [De Paul] e ao do Otamendi, que estavam logo do outro lado. Ouve-se bem do outro lado da parede e eles devem ter-me ouvido a ir à casa de banho, a levantar-me e a ligar a televisão», começou por dizer, em entrevista ao Olé.
«Não sei porque é que o troféu acabou no meu quarto nessa noite, deixaram-no comigo. Tinha-o ao meu lado e foi aí que De Paul apareceu. Eu coloquei-me naquela posição e ele disse-me: 'Eu tiro-te uma fotografia’», comentou.
O avançado do Paris Saint-Germain destacou ainda o jogo diante do México, que a 'albiceleste' venceu, por 2-0, como o ponto de viragem no Mundial, mostrando «a força do grupo de trabalho».
O argentino, de 35 anos, revelou que guardou todos os adereços do Mundial: «Tenho tudo… botas, camisolas, capa. Agora em março vou levar tudo para Barcelona, onde estão as minhas coisas e as minhas recordações.»
A expressão de Messi para com Weghorst, que o avançado diz estar arrependido de ter dito, foi um dos momentos mais falados durante o Mundial.
«Para onde estás a olhar, bobo? Vai andando», disse, na altura, Messi, referindo, agora, que os seus filhos o cobram por isso e usam várias vezes a expressão «vai andando»:
«Agora cobram-me por isso. Quando acontece algo ou discutem, dizem-no. Foi algo que disse no momento, a quente, e hoje, depois de passar o que se passou, não gosto de me ver naquela posição. Foi o calor do momento. Foi uma reação sem pensar», atirou.
A Argentina derrotou na final a França, no desempate das grandes penalidades (após 3-3 nos 120 minutos), mas Messi garante que esse encontro não alterou a relação com Mbappé, companheiro de equipa no PSG: «Nem sequer falamos nisso ou puxamos esse ponto. Já estive do outro lado, já perdi uma final de um Mundial e também não queria que se falasse. Não há qualquer problema com o Kylian, pelo contrário.»