O Al Fateh empatou na tarde desta sexta-feira com o Al Nassr – formação que apresentou Cristiano Ronaldo a titular e capitão de equipa –2-2, em encontro da 15.ª jornada da Liga da Arábia Saudita disputado no Estádio Príncipe Abdullah bin Jalawi, em Al Hasa (Arábia Saudita) no qual a equipa onde alinha CR7, com o ponto averbado pelo empate, igualou o Al Shabab no topo da classificação, agora ambas as equipas com 34 pontos.
Com Anderson Talisca – que esteve no Benfica entre 2014 e 2018 - em bom plano, a marcar o seu 14.º golo da época em 15 jogos pelo Al Nassr – e o 36.º em 48 jogos pelo clube -, na altura já o 1-1, no tempo de compensação da 1.ª parte (45+2), o Al Fateh inaugurou o marcador (1-0) logo aos 12’, num remate fulminante do espanhol Cristian Tello, avançado de 31 anos que passou pelo FC Porto entre 2014 e 2016.
O Al Nassr veio para a segunda parte com outra disposição, mas, contra a corrente e numa ode à eficácia, na segunda oportunidade, o Al Fateh fez o segundo golo: abertura larga de Saadane deste a esquerda e, no lado contrário, o argelino Bendebka, de primeira, e sem deixar a bola tocar no relvado, assinou um golaço para o 2-1 (58’).
O tão ansiado primeiro golo de Cristiano Ronaldo na Liga Saudita chegou aos 90+3, na cobrança de um penálti, por falta sobre Masharipov: CR7 enganou o guardião sueco Rinne, do Al Fateh, e, depois de ter visto a sorte virar-lhe as costas na primeira parte – golo (bem) anulado por fora de jogo aos 24’, recarga por cima do travessão aos 35’ e ‘tiro’ à trave aos 45+2’ – finalmente marcou.
Ainda tempo para Talisca, ao pisar o calcanhar de um adversário, ver (bem) o vermelho do árbitro, o argentino Fernando Rapallini, e deixar o Al Nassr em inferioridade numérica nos cinco minutos do tempo de compensação que faltavam jogar. Já não deu para o Al Nasse vencer, mas, depois do desânimo mostrado após o 1-2, o empate acaba por ser um mal menor e resultado que se aceita no fim do embate.
Reveja, abaixo, as incidências da partida e os golos do encontro.