Como A BOLA deu conta, em exclusivo, na edição de 31 de janeiro, Santiago Hezze está na lista do Benfica para a sucessão de Enzo Fernández, entretanto transferido para o Chelsea por 121 milhões de euros. O médio do Huracán, de 21 anos, falou sobre a possibilidade de se mudar para a Luz, garantindo que, para já, tem o foco total no Huracán.
«Estou com a cabeça no Huracán, tranquilo, para já são só rumores. A minha família apoia-me nestes momentos e quero continuar a ajudar a equipa. Enquanto cá estiver, vou dar 100 por cento de mim», disse à Tyc Sports.
Já o presidente do Huracán, David Garzón, também disse não ter sido contactado por Hezze, mas sublinhou a capacidade do Benfica em fazer enormes encaixes financeiros.
«Do Benfica ninguém comunicou comigo, com o empresário do jogador também não. Cá estaremos para ouvir, se for o caso. Oxalá o Hezze possa continuar connosco e, se a proposta for muito boa, analisaremos com o jogador. Tem muito potencial e imaginem fazermos uma operação como o River fez com o Enzo, guardando uma parte do passe… Imaginem a montanha de dinheiro que poderíamos receber, serviria para equilibrar as contas do clube durante muitos anos», completou o dirigente argentino.
Aquando da venda de Enzo Fernández ao Benfica, o River reservou 25 por cento do passe, encaixando, no total, 48,5 milhões de euros com a mudança do médio para o Chelsea.