A operação desencadeada pela PSP ao início da manhã desta quarta-feira levou à detenção de 28 adeptos de Benfica e Sporting, anunciou o comissário André Teixeira.
«A investigação começou em abril do ano passado, perante duas situações distintas de roubos. A partir daí foram desenvolvidas diligências que permitiram apurar de forma muito célere outros comportamentos reincidentes por parte dos mesmos suspeitos. Os indícios recolhidos foram fortes», explicou, revelando ainda que em causa estão crimes como «participação em rixa, ofensas à integridade física, roubos e desobediência».
«Os crimes eram praticados nas imediações dos estádios, antes e depois dos jogos, por simpatizantes de Sporting e Benfica, alguns deles pertencentes às claques Juve Leo e No Name Boys», confirmou ainda o comissario.
No total encontram-se detidos 28 indivíduos e foram apreendidas duas armas de fogo, estupefacientes e vários artefactos pirotécnicos. Deverão agora ser presentes a tribunal para conhecerem as respetivas medidas de coação.