Um golo de Aziz a fechar a primeira parte deu vantagem preciosa ao Rio Ave na visita a Vizela, mas a reação da equipa da casa foi demolidora e conduziu a reviravolta expressiva e a nova demonstração de força no seu terreno. Samu abriu o jogo a favor dos vizelenses na sequência de falha clamorosa do guarda-redes Jhonatan e igualou o jogo aos dez minutos da segunda parte, conferindo alguma justiça ao marcador.
O Rio Ave tentou equilibrar-se e regressar ao domínio do jogo como acontecera durante largos períodos da primeira parte, mas o Vizela aproveitou o bónus garantido pelo golo de Samu e aos 65 minutos Igor Julião fez o 2-1 em desvio oportuno de cabeça no coração da área dos vila-condenses após cruzamento de Kiko Bondoso.
O Rio Ave, que fechara a primeira parte em alta, acabou por cair animicamente depois do 2-1 e o cenário agravou-se quando a quatro minutos do final Aderllan Santos foi expulso por pontapear Osmajic na face. Em desvantagem no marcador e também em inferioridade numérica, os vila-condenses não resistiram ao ataque final do Vizela e a fechar jogada perfeita de contra-ataque Osmajic entrou na área e assinou o 3-1.