O Casa Pia regressou às vitórias diante de um cada vez mais aflito Santa Clara (2-1), num jogo que parecia caminhar para o 0-0 final, mas que nos últimos 15 minutos ganhou vida por via de três lances de bola parada.
A entrada do reforço de inverno Yuki Soma foi decisivo para os casapianos. O extremo japonês, que promete ser um caso sério na segunda metade da época, marcou um golo – na marcação soberba de um livre direto, aos 75’ – e fez a assistência perfeita, de canto, para o potente cabeceamento de Clayton rumo à vitória ao cair do pano (90+5’).
Pelo meio, o Santa Clara, que melhorou bastante na segunda parte, ainda chegou ao 1-1, na conversão de grande penalidade por Gabriel Silva, ele que sofrera a falta cometida por Romário Baró à entrada da grande área.
Volta a ser feliz o Casa Pia, cimentando o fantástico quinto lugar que ocupa, provisoriamente a dois pontos do Sporting; soam os alarmes nos Açores onde os encarnados de Ponta Delgada arriscam afundar-se mais abaixo da linha de água…