A longa pausa na Bundesliga - para o Mundial e para o Inverno – fez muito mal ao Bayern Munique, que antes da interrupção estava numa série de 10 vitórias seguidas em todas as provas e que depois do regresso soma três empates em três jogos, todos para a Bundesliga e todos com o mesmo resultado (1-1), os dois últimos em casa ainda por cima.
Desta vez, este sábado, na jornada 18,foi o Eintracht Frankfurt a ‘gelar’ a Allianz Arena, com golo de Kolo Muani (69’) já depois de Leroy Sané ter adiantado os bávaros aos 34’. E diga-se até que o Eintracht foi a equipa mais perigosa após ter chegado à igualdade, com o Bayern claramente nervoso e a acusar o golpe, incapaz de reagir.
Um momento de preocupação quando começam a aproximar-se os jogos com o PSG, para os oitavos de final da Liga dos Campeões (14 de fevereiro e 8 de março). É verdade que o Bayern mantém a liderança, mas com os perseguidores a apertarem cada vez mais. A equipa de Julian Nagelsmann tem 37 pontos, seguindo-se Union Berlim (36), RB Leipzig (35), Friburgo (34), E. Frankfurt (32) e Dortmund (31, menos um jogo).
Veja os golos: