Enquanto continua a encurtar distâncias para ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar como melhor marcador da história da NBA (faltam 158 pontos), LeBron James igualou o lendário jogador de Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers em número de presenças no All-Star Game (19). Estava empatado com Kobe Bryant (18), antiga que estrela também dos Lakers que faleceu há precisamente três anos.
Na votação geral, ninguém recebeu tantos votos como LeBron, pelo que o extremo dos Lakers será capitão da equipa de Oeste composta ainda por Nikola Jokic (Denver Nuggets), Zion Williamson (New Orleans Pelicans), Stephen Curry (Golden State Warriors) e Luka Doncic (Dallas Mavericks).
Já Giannis Antetokounmpo será o capitão da equipa Este que conta também com Jayson Tatum (Boston Celtics), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Kevin Durant e Kyrie Irving (ambos dos Brooklyn Nets).
A três semanas do esperado jogo das ‘estrelas’, marcados para 19 de fevereiro em Salt Lake City, Utah, Luka Doncic deixou apreensivos os fãs da equipa Oeste (e dos Dallas Mavericks) quando saiu, ainda durante o primeiro, com queixas no tornozelo. Mesmo sem o base esloveno, os Mavs saíram de Phoenix vitoriosos.
Já os Boston Celtics sofreram diante dos New York Knicks, após prolongamento, a terceira derrota consecutiva na fase regular que não coloca, para já, em causa a liderança na Conferência Este.
Resultados:
Phoenix Suns - Dallas Mavericks, 95 - 99
LA Clippers - San Antonio Spurs, 138 - 100
Boston Celtics - New York Knicks, 117 - 120 (a. p.)
Brooklyn Nets - Detroit Pistons, 122 - 130
Charlotte Hornets - Chicago Bulls, 111 - 96
Houston Rockets - Cleveland Cavaliers, 95 - 113