Feliz pelo triunfo por 1-0 sobre o Arsenal e passagem aos oitavos de final da Taça de Inglaterra, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, deixou rasgados elogios ao autor do golo solitário.
«Que grande temporada [Nathan Aké] está a fazer. Controlou um dos adversários mais difíceis da Premier League, porque Saka está num momento incrível, é muito bom nos duelos dentro da área, a defender o segundo poste e, nas bolas paradas, é um bónus. É um tipo excecional. Teve uma fase em que jogava e nunca, uma única vez, reclamou», elogiou o prestigiado treinador catalão, deixando, nas entrelinhas, um recado interno para o grupo.
Quanto ao jogo, Pep Guardiola admitiu as dificuldades sentidas diante do líder da Premier League: «Fomos certamente melhores na segunda parte. O Arsenal começou melhor, foi um jogo equilibrado e dá para perceber quanto bons eles são. Não esperava este tipo de abordagem deles, homem a homem, foi difícil construir jogo, mas vencemos o 1.º classificado do campeonato e estamos na próxima ronda.»