Na jornada inaugural da fase de grupos da renovada Liga dos Campeões, o FC Porto, campeão nacional, não foi além de um empate a três golos na receção aos italianos do Trissino. Privado de três jogadores nucleares por castigo — Xavi Malián, Gonçalo Alves e Carlo di Benedetto —, os dragões perdiam ao intervalo por 1-2, culpa do bis de Andrea Malagoli (8 e 20 minutos), sendo que Telmo Pinto (10 m) faturou para o dragão.
Após o intervalo, Roc Pujadas (26 e 28 minutos) deu a volta ao jogo, mas a igualdade chegou aos 35 minutos pelo stick de Jordi Méndez. No outro jogo do Grupo B, o Noia foi a Itália vencer o Sarzana, por 4-3, e é líder.
No Pavilhão Fidelidade, o Benfica superou o Calafell, por 5-3. Pablo Álvarez (7 e 20 minutos), Lucas Ordoñez (9’), Gonçalo Pinto (9’) e Roberto di Benedetto (49’) marcaram para os encarnados, Humberto Mendes (17’), Jordi Ferrer (34’) e Joan Escala (47’) para os espanhóis. Também no Grupo A, a Oliveirense goleou o Liceo (Espanha), por 5-1, e lidera o grupo.
Com seis equipas portuguesas em prova, duas delas, Sporting e OCBarcelos, mediram forças ao início da noite, êxito leonino por 3-1. Na outra partida do grupo D, o Reus (Espanha) derrotou oSt. Omer (França), por 4-2.
Finalmente, no grupo C, liderado pelo Barcelona, que goleou (6-2) os italianos do Forte dei Marmi, o Valongo foi a Itália vencer o Amatori Lodi, por 3-0.