John Brooks, central norte-americano de 29 anos, vai deixar o Benfica em definitivo para assinar contrato com o Hoffenheim, atual 13.º classificado do campeonato alemão. O defesa já não esteve esta quarta-feira no treino da equipa encarnada porque viajou para finalizar os últimos detalhes de um negócio que, segundo apurou o nosso jornal, ainda poderá render ao Benfica um valor muito perto dos 500 mil euros, uma vez que John Brooks foi contratado pelas águias no verão passado livre de contrato, depois de ter finalizado a ligação ao Wolfsburgo, emblema onde jogara nas cinco temporadas anteriores.
Brooks foi contratado pelo Benfica num contexto especial, no último dia da janela de agosto e na sequência de uma lesão de Morato no jogo imediatamente anterior, na Luz, para o campeonato, frente ao Paços de Ferreira . Nessa altura, Roger Schmidt tinha para o setor somente Otamendi e António Silva (à data um jovem promissor, mas ainda sem jogos regulares na equipa principal); Lucas Veríssimo e João Victor ainda recuperavam de lesões graves. Fechar Brooks foi uma solução de recurso e uma questão de oportunidade.
Com os regressos dos colegas e com a afirmação de António Silva, o norte-americano ficou sem espaço para jogar. Esteve apenas em cinco desafios das águias, um total de 234 minutos de competição. Tinha contrato assinado apenas até final desta temporada, pelo que a transferência para o Hoffenheim representa uma saída perfeita na perspetiva do Benfica.
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.