Em declarações à rádio France Inter, Zlatan Ibrahimovic, estrela sueca do Milan, deixou fortes críticas à forma como a albiceleste celebrou a conquista do Mundial 2022, no desempate por penáltis, entre várias provocações a França, Mbappé e, anteriormente, no caminho para o título, à seleção dos Países Baixos, nos quartos de final, deixando os neerlandeses pelo caminho no método final de encontrar um vencedor em partidas a eliminar.
Recorde-se que, segundo o histórico artilheiro nórdico, os jogadores argentinos não tiveram o nível e a classe exigíveis: «Messi é considerado o melhor jogador da história e tinha a certeza que ia ganhar. Não estou preocupado com ele. Estou preocupado com os outros jogadores argentinos porque não vão ganhar mais nada. Messi ganhou tudo e vai ser lembrado, mas o resto, os que se portaram mal, não podem ser respeitados. Falando enquanto jogador profissional de topo, posso dizer que isso é um sinal de que só vão ganhar uma vez. Não se ganha assim.»
Ora, Kun Aguero, antigo internacional argentino, não gostou das críticas e apontou o dedo ao sueco: «Lembro-me de um jogo contra o Manchester United, quando estava no Manchester City. Eu estava no banco nesse jogo e tu [Ibrahimovic] disputavas os lances e reclamavas. Acho que és o menos indicado para falar sobre quem se porta mal em campo. É muito mau dizeres que nós, Argentina, nunca mais vamos ganhar nada.»
O antigo avançado não resistiu a deixar uma provocação a Ibrahimovic: «Antes de te preocupares com a Argentina, deves preocupar-te mais com o teu país e com os teus jogadores, que nem sequer estiveram nos últimos Mundiais.»