O Al Nassr de Cristiano Ronaldo perdeu por 1-3, frente ao Al Ittihad treinado por Nuno Espírito Santo, na meia-final da Final Four da Supertaça da Arábia Saudita. Foi a primeira derrota do internacional português, ao segundo jogo oficial com as cores do clube de Riade.
Uma vitória justa do Al Ittihad, uma equipa bem montada pelo técnico português, que apostou essencialmente em contra-ataques e transições rápidas frente a um Al Nassr muito desorganizado, principalmente nas transições defensivas.
Envergando mais uma vez a braçadeira de capitão, CR7 tentou ser o líder do Al Nassr, mas tal como ficou exposto no encontro de estreia do avançado a equipa produz pouco caudal ofensivo, deixando o capitão da Seleção Nacional a ver jogar.
A exceção deu-se aos 43 minutos, quando Ronaldo esteve muito perto de marcar, elevando-se e cabeceando para boa defesa de Marcelo. O segundo ato de relevo foi um livre direto do madeirense que saiu ligeiramente por cima da barra, aos 65’.
O golo do Al Nassr foi marcado por Anderson Talisca, o goleador da equipa. O brasileiro reduziu para 1-2, num dos poucos momentos altos do conjunto dirigido por Rudi Garcia, que cometeu muitos erros, desde os posicionamentos às decisões individuais.
O Al Ittihad vai defrontar o Al Fayha, no domingo, na final da Supertaça.
Veja os golos: