A estreia de Helton Leite no Antalyaspor continua a dar que falar na Turquia. O guarda-redes brasileiro que deixou o Benfica a título definitivo foi elogiado pelo treinador-adjunto da equipa turca, Alfons Groenendijk, e pela imprensa local pela exibição, sábado, em Istambul, contra o Galatasaray.
«O nosso guarda-redes fez maravilhas. Fomos para o intervalo empatados a zero por causa da grande exibição dele», reconheceu o treinador neerlandês Alfons Groenendijk, adjunto de Nuri Sahin.
Considerado por várias publicações o melhor em campo na derrota, por 1-2, com o líder Galatasaray, que soma mais quatro pontos do que o Fenerbahçe, treinado por Jorge Jesus, Helton Leite, autor de seis defesas, duas delas fabulosas a disparos de Boey e Bardarkçi, impedindo, na altura o Galatasary de abrir o marcador, foi muito elogiado. «A estrela indiscutível dos primeiros 45 minutos foi Helton Leite, que foi titular [no Benfica] com Jorge Jesus», podia ler-se no jornal Hurriyet.
Helton Leite, recorde-se, já não se treinou na quinta-feira no Seixal e chegou a Antalya na madrugada de sexta-feira, cerca das quatro da manhã. Às 8 horas estava a fazer exame, às 15 assinou contrato e às 18 viajou com a equipa para Istambul. Sem tempo de descanso, foi titular contra o Galatasaray no sábado. Assinou por temporada e meia com o Antalyaspor.
Veja uma das grandes defesas (talvez a mais espetacular) de Helton Leite frente ao Galatasaray, que também voltou a mostrar qualidades no canto que se seguiu.